02/03/12

Já passaram 5 dias.




"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
Mas não esqueço de que minha vida
É a maior empresa do mundo…
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
Se tornar um autor da própria história…
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
Um oásis no recôndito da sua alma…
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “Não”!!!
É ter segurança para receber uma crítica,
Mesmo que injusta…

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo"

Fernando Pessoa




Mesmo que injustiças atrás de injustiças, azares atrás de azares, falta de sorte atrás de falta de sorte e quando tudo parece passar ao lado, antes ou depois de as podermos ver com olhos de ver, aceito-as e sigo em frente. É com elas que vou aprender a viver, a valorizar o que antes tinha como garantido, a valorizar o que antes era dado e agora é cavado com suor e lágrimas. Elas que venham. Agora agradeço a quem me tem ajudado.   A paciência, a dedicação, o amor incondicional. Agora, mais que nunca, sei o meu valor e tudo o que puder agarrar, lutar e realizar, assim o farei. Com todas as minhas forças. O que me dá prazer, e não necessariamente o que me daria dinheiro de mão beijada. Agora sim, sinto o sangue a pulsar-me nas veias, a gritar pela vida. Não há mais indiferença. Agora sim, estou viva!


E amanhã vou dizer: já passou mais um dia.




a propósito deste post da minha Sara que me fez pensar e concluir que é possível tropeçar, cair e levantar mais vezes num ano, do que em 10! 
[ A aconselhar a minha vida desde 2005 ] BEIJOOO!


1 comentário:

Sara disse...

Obrigada. Fazes mais por mim do que imaginas! Obrigada pelo comentário e por me lembrares, com este post, que este texto de Pessoa é uma terapia que devia ser diária :) Gosto tanto de ti!! [*]